segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um tempo para observar

                      A galera ri de mim quando digo que gosto de andar de ônibus (rs). Confesso que às vezes não é bom mesmo, ainda mais quando estou atrasada (rsrs).
                     Mais acho muito legal ficar escutando aquele povão conversando nos horários de pico da tarde (rs) .
                     No busão você pode ouvir e ver de tudo, uns falam sobre o ultimo capitulo da novela, de namorados (rs), separação, família, alguns vão em silêncio (e eu fico imaginando, o que será que eles estão pensando? rs), outros vão fingindo que estão dormindo pra não dar o lugar pra uma gestante ou idoso (isso acontece mesmo), outros vão dormindo mesmo porque saíram muito sedo e estão cansados , alguns falam sobre música, e as crianças gritando, cantando, rindo, brincando, desconhecidos puxando assunto, reencontros, estressados brigando com o pobre do motorista que ta atrasado... Nossa é uma loucura rs
                    Acho fantástico isso tudo, e pelo menos umas 3 ou 4 vezes tiro um tempo pra sentar em uma praça, na rodoviária, na praia, no busão, na igreja só pra prestar atenção nesse pequenos detalhes do dia. Para onde essas pessoas vão, que vida elas levam, que histórias, que fé, no que acreditam? Talvez a pessoa que esta em silêncio precise de alguém pra conversar, será que tem? Quem sabe o que esta dormindo esteja dormindo por que não tem paciência pra esperar a viagem acabar? Quem sabe todas as pessoas que vão conversando estão passando por dificuldades, quem sabe as crianças que vão rindo nem sabem se vão comer na próxima refeição?...
                   O fato é que nos estamos tão acomodados com nossa vida, tão preocupados com as nossas atividades do dia, nossos problemas, nossas lutas, que quase nunca pararmos para nos colocarmos no lugar dessas pessoas, desses desconhecidos.
                   O que serão das crianças do futuro sendo criadas para pensarem só em si? O que eles devem pensar quando os adultos que os educaram não vivem conforme Deus ensinou?
                   Como devemos agir diante de uma sociedade que não está nem ai para os filhos e filhas que pra Deus são nossos irmãos?
                  É inevitável pensar que nos dias em que vivemos sentir pena de algumas pessoas e tolice, porque a fama de uns destroem as possibilidades de outros serem ajudados. Mais será que nós como cristãos, como humanos não estamos sendo insensíveis fingindo que estamos dormindo só pra não dar o lugar pra alguém que precisa mais?
                   É você tem feito a diferença?
                   Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário