terça-feira, 4 de maio de 2010

Coração!

Você ja parou pra pensar nos misterios do seu coração? É um orgão tão incrivel que se ele parar nós morremos... Não é estranho?
Sabe o que é mais estranho ainda? Nós dizemos o tempo todo, fulano você mora no meu coração, ou meu coração ta machucado, meu coração ta fechado, meu coração isso, aquilo... Como assim? O coração é um músculo que funciona como duas bombas unidas. Cada uma é dividida em dois compartimentos ligados por válvulas e as principais câmaras de bombeamento são os ventrículos...Esta localizado no meio do peito, sob o osso esterno, ligeiramente deslocado para a esquerda. Em uma pessoa adulta, tem o tamanho aproximado de um punho fechado e pesa cerca de 400 gramas.
Mais veja que interessante, quando estamos com medo, ansiosos especialmente quando estamos apaixonados, enamorados por alguém... Nosso coração começa a acelerar de tal forma que mal podemos conte-lo dentro do peito, parece que vai sair pela boca de tão agitado [rs].
Por que nós desenhamos o coração de um jeito se no nosso corpo ele tem uma forma completamente diferente?... Eu heim!
É Cientificamente comprovado que devemos nossas emoções e lembrança ao cérebro é ele o responsável pela agitação do coração. Augusto Cury diz em um dos seus livros que: “A complexidade da mente humana nos faz transformar uma borboleta num dinossauro, uma decepção num desastre emocional, um ambiente fechado em um cubículo sem ar, um sintoma físico num prenuncio da morte, um fracasso num objeto de vergonha”. Sendo assim porque então não dizemos: EU TE AMO DE TODO MEU CEREBRO ou VOCÊ ESTA NO MEU CEREBRO [rsrs]
Em uma dessas minhas loucas observações e pesquisas a despeito do coração, encontrei uma frase de um desconhecido que define tudo que eu gostaria de dizer em meio a este monte de coisas talvez sem sentido pra você, dizia assim:
“Embora não mais necessário que os outros, é ele que simboliza a vida. Pois a ultima de suas batidas é o sinal oficial de que a casa fechou. Associa- ló ao amor é uma maneira de dizer que sem amor, não há vida e sem vida não há amor, por isso a nobreza de cuidar dele está no privilegio de tocar, no mais intimo de alguém”
Então, cuide do seu coração!Esteja sempre perto de quem você ama, busque momentos agradáveis e faça a diferença na vida do seu próximo... Especialmente cuide do seu coração com o amor que só Jesus pode te dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário