domingo, 30 de maio de 2010

Diário de “bordo” Acampis Portal – Votupoca

              Era um acampamento normal! Nós prepararmos há umas semanas para nos retirar da cidade e ir ter com Deus alguns 2 dias de completa integração com a natureza.
              Escolhemos o local, fizemos as inscrições, arrecadamos alimentos arrumamos nossas malas como sempre, repelente, pasta, colchonete, cobertor, vai fazer frio ou será que vai ta muito calor? (rs)
              Sexta-feira 28 de Maio de 2009, chegamos ao local de acampamento já no horário rio de sábado nos organizamos, fizemos uma lanche, uma meditação maravilhosa e fomos dormir (Quer dizer eles foram por que a primeira ronda era minha e da Juh rs). Noite fria passamos três horas extensas conversando sobre todos os assuntos possíveis para nos livrar do cansaço.
               Sábado 29 de Maio de 2010, despertar foi difícil essa manhã apesar de ser sábado. Levantamos, oramos, fizemos nossos afazeres pessoais, tomamos o desjejum e enfim começamos nossas atividades de sábado. Falamos sobre a criação, sobre Paulo (Saulo de Tarso),fizemos o ser julgamento antes de ser mandado para Cesar, foi até engraçado (apesar de não ter tido defesa eu defendi Paulo no tribunal rs). Escutamos uma linda reflexão sobre o Fogo do Malaca (rs Malaquias) feita pelo Cirvaldo líder regional dos desbravadores e logo começamos a nos preparar para as atividades de sábado a tarde. A expectativa das crianças era demais, esperavam uma trilha pela mata, ou quem sabe uma gincana enfim, aquelas velhas correrias que são os acampamentos.
              Mais dessa vez foi diferente o Douglas nosso querido distrital e ex desbravador do Portal deu a eles uma atividade muito relax, foram divididos em duas equipes e receberam uma pista para observar a criação de Deus. Enquanto eles se organizava construir um pequeno jardim vegetativo com pequenas plantinhas, musgo e pedra que encontrei pelo sitio (confesso que fiquei surpresa com o resultado final rs). Ao findar da tarde nos reunimos e cada um expressou sua opinião sobre o que tinha aprendido com a natureza naquele dia. Anoite fizemos uma social com brincadeiras de roda e usamos código morsse para entreter as crianças, sobi em uma morro com uma lanterna auxiliada pelo José é uma toxa e o Douglas foi com o grupo para uma estrada há uns 500 metros, do morro eu emitir os sinais com uma lanterna e depois corrigi a frase com eles, ficaram encantados com a possibilidade de falarem através de pontos e traços (e eu fiquei satisfeita por dividir um pouco do que aprendi com eles). Foi um sábado deleitoso nos braços do pai, aprendemos com a natureza criada pelo Pai e nos deliciamos com a recreação saudável e crista, antes de dormir, ouvimos uma ultima mensagem também sobre o fogo feita pelo Pastor Luiz, fizemos nossos pedidos e agradecimentos, Douglas fez uma pequena solenidade no encerramento do fogo do conselho e terminamos a noite emocionados pelas confissões de desespero de alguns.
               Hora de dormir (deles rs), eu e o Douglas ficamos com a primeira ronda a noite não era tão fria mais os barulhos eram assustadores, conversamos bastante enquanto assávamos bananas na fogueira . Fim de Turno! Agora sim vou dormir...


CONTINUA ... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário