domingo, 2 de maio de 2010

Aprendendo a crescer!

É engraçado as etapas naturais em que temos que passar para compreender o real sentido de estarmos vivos. Outro dia sentada observando as estrelas da janela estive meditando sobre isso. Nós nascemos, damos os primeiros passos aprendemos a nos comunicar e com o passar dos anos essa comunicação fica ainda mais difícil de ser compartilhada completamente.

Sempre tive muito orgulho das minhas origens, orgulho de ter começado a trabalhar sedo, de ter deixado uma parte do que a sociedade considera fundamental para a base adulta, orgulho de ter conseguido tudo a base da luta.

Desde muito pequena aprendi a isolar minhas tristezas, vontades e sonhos sorrindo. Certo dia durante uma crise de alucinações do meu pai eu não conseguia demonstrar o sentimento que todos esperavam de mim eu simplesmente sorria então alguém me disse que eu não tinha coração nem se quer para demonstrar desespero numa situação to delicada. Anos depois em situação semelhante comecei a chorar então a mesma pessoa disse que eu não tinha mais idade pra chorar e que aquele comportamento era de gente fraco. Então adotei a incrível tática de chorar sorrindo ou de sorrir chorando, dessa forma em qualquer situação eu estaria certa rsrs... Parece engraçado pra mim agora

Talvez você não esteja entendendo onde eu quero chegar relatando esse momento. Durante toda minha vida escutei conselhos como esses e conselhos maravilhosos que me fizeram o que sou hoje. Crescer não é fácil, crescer dói nos machuca por dentro e algumas vezes se não filtrarmos algumas coisas que nos são ditas, não conseguimos seguir adiante. Por alguns momentos eu acreditei que não tivesse um coração, acreditei que não tivesse idade pra chorar, acreditei em muitas coisas, algumas delas me deixaram cicatrizes que ainda sinto dói em meu coração. Por muitos momentos me senti sozinha, perdida, mais quem nunca se sentiu assim? Perdidos em suas lembranças, em suas duvidas, seus sonhos “impossíveis”, quem nunca se surpreendeu chorando de desespero querendo um pouco mais da vida, um pouco mais de atenção, de carinho..." O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro" (Augusto Cury)

Eu me senti assim e muitas vezes! Mais depois que descobri JESUS em minha vida essas lembranças só servem pra eu nunca esquecer de onde vim, do que sou e dos valores que aprendi, sem essas experiências jamais teria crescido. Hoje aos 24 anos eu sou plenamente feliz! Feliz porque tenho um Deus que me ama, que me ajuda que cuida de mim. Um Deus que me sustem me encoraja mesmo quando não tenho mais forças para lutar, um Deus que coloca pessoas incríveis em minha vida pra me dar o abraço dos anjos quando me sinto só, um Deus que me prometeu o céu.

Amigos... Nunca desista dos seus sonhos! Nunca deixe que pessoas digam até onde você deve ir e quando deve ir e lembre-se... Você é a pessoa mais preciosa de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário