domingo, 30 de maio de 2010

Eu e a natureza

             Hoje recebi em minha casa duas amigas muito queridas da época de escola, nos tomamos o desjejum e almoçamos juntas, contamos um pouco de fofoca só pra variar (rs), relembramos os velhos tempos, os novos tempos e demos boas risadas.
              Depois que bateu aquela moleza de depois do almoço (rs) resolvemos descansar um pouquinho e começamos a assistir AVATAR. O interessante é que há meses esse filme estava na caixa de DVDs e eu nunca tive vontade de assistir.
              Engraçado que chegou uma parte do filme em que a moça explicava a ligação do povo dela com a natureza pára um leigo rapaz desconhecido e o mais engraçado ainda é que as meninas lembraram de um episodio que aconteceu também em minha casa no meu aniversario, onde eu e um grupo de amigos nos reunimos às 03hrs da manhã para fazer uma caminhada na escuridão (rs). Aos olhos de muitas pessoas fazer uma caminhada à noite no meio da escuridão não faz o menor sentido, mas para nós desbravadores do que Deus nos presenteou isso é tudo que precisamos para recarregar as energias do coração. A noite estava linda clara estrelada, pudemos reconhecer varias constelações, oramos, cantamos, conversamos e voltamos pra casa de alma lavada, porque deixamos junto com a escuridão nossos anseios.
              Há umas semanas atrás fui em um treinamento para liderança de desbravadores da igreja e uma das atividades de sábado a noite era exatamente uma caminhada no meio da mata às 23:00 sem lanterna. A escuridão da noite estava bastante intensa, não tinha luar nem estrelar por causa do mau tempo e quando o pastor disse que não poderíamos usar a lanterna imediatamente fomos tomado de estranho pavor, a impressão que dava era que não iríamos conseguir que a escuridão iria nos engolir ali mesmo... Poucas das vezes em que acenderam as lanternas para passarmos nos lugares mais críticos puderam ver o imenso perigo que corríamos a nossa esquerda tudo que se via era um vazio de uma pirambeira o espaço era pouco e por causa da chuva estava muito escorregadio. Em determinado tempo paramos para reflexão e fizemos 5 minutos de absoluto silencio para ouvir os sons da mata. Era uma sensação estranha ao mesmo tempo em que tinha medo dos bichos meu coração estava envolto por uma grande paz.
Enfim, poderia ficar aqui contando os detalhes dessa aventura por muito tempo mais gostaria apenas de dividir um simples sentimento...
              Pela primeira vez eu pude sentir meu coração na mão, me senti como se estivesse caminhando em uma corda bamba a muitos metros do chão, meu coração batia forte, comecei a cantar bem baixinho pra espantar aquele sentimento pavoroso. Não sei o que nos levou a terminar aquela trilha, nem sei nem como EU terminei (estava com os olhos fechados o tempo todo, o que não fazia a menor diferença rs) ainda mais quando vimos aquele aterrorizador buraco, a única coisa que sei e que estávamos em um grupo de mais ou menos 20 pessoas todos de mãos dadas, alguém estava segurando minha mão, um estranho, nunca vi na vida, mais confiei nele plenamente e pude sentir a proteção dos poderosos anjos do Senhor a nossa volta.
               Você pode achar uma tremenda loucura ou bobagem, mais essa foi à melhor experiência de toda minha vida. Não deixe o medo dominar as descobertas incríveis da natureza, ela nos ensina a viver e devemos devolver vida a ela... Preste atenção nas lindas manhãs que Deus tem preparado para você, se delicie com os incríveis por do sol, faça uma caminhada em um lugar arejado, com moto em volta, veja os pequenos milagres da natureza, sinta os perfumes que nem mesmo os mais ilustres perfumistas do mundo não encontraram... Não ignore os tesouros que Deus plantou aqui só para você!

 
Amo muito tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário