segunda-feira, 17 de maio de 2010

As tontas não vão ao céu!


            Outro dia sentada na sala conversando com a melhor mãe do mundo [a minha rs] ouvi a chamada de uma novela cujo titulo era “AS TONTAS NÃO VÃO AO CÉU”... Não sou muito fã de novelas, na verdade não tenho a menor paciência, mais achei tão engraçado e curioso que assisti uns capítulos durante a semana pra saber do que se tratava.
O assunto em si era só mais uma novela mexicana, lágrimas, traição, mentira, melancolia blá, blá... Depois que entendi um pouco a história principal percebi uma coisa AS TONTAS NÃO VÃO A LUGAR NENHUM (rsrs).
                  Às vezes eu me pergunto se vale mesmo apena ser “boazinha” [rs]... Inocência é bom, de vez em quando, mais só às vezes! São tantas coisas que acontece na nossa frente e não podemos fazer nada. Já percebeu o quando é difícil dar um passo a frente, quanto e difícil atravessar a rua sem ter alguma pessoa te esperando do outro lado? Já tentou dizer adeus pra alguém que nunca imaginou viver sem?
              Nos seres humanos estamos tão acostumados a esperar recompensas no decorrer da vida que mal conseguimos pensar no futuro se não tivermos um brinde no final. Por muitas vezes eu passei pelo caminho mais longo pra não ter que atravessar a rua, aprendi muitas coisas, muitos macetes pra não sofrer, muitos atalhos pra desviar do vazio, conheci muitas pessoas, amei muitas pessoas, odiei algumas delas mais depois amei denovo. Às vezes me pergunto, o que teria acontecido se eu tivesse simplesmente atravessado a rua? Será que teria alguém me esperando lá, será que eu teria a mesma consciência que tenho hoje, será que as experiências dariam certo?
              Bom de uma coisa eu sei! As tontas são as ultimas as serem chamadas e as primeiras a serem enganadas, as tontas são deixadas de lado mais cedo, dispensam oportunidades por medo e vivem apaixonadas pelo abstrato, pelo paradoxo... Talvez a sociedade diga que As tontas não vão ao “céu” por que são incapazes de lutar pelos seus sonhos, são incapazes de pensar em si...
               Quanto a atravessar a rua eu diria, ande mais um pouquinho, observe mais um instante e veja se vale mesmo à pena atravessar na esquina em que esta parado... Experiências são validas mesmo que não tenha sentido mais tarde, o que importante não é ser o melhor em tudo e sim ter história pra conta, aaaaaaaaah como é bom ter histórias para contar. Quem sabe eu tenha sido tonta em algum momento mais não me arrependo de ter esperado mais um pouco pra viver o que vivi, talvez eu tenha perdido muitas coisas ao decidir fazer o caminho mais longo (ou não), quem sabe eu devesse ficar aqui do outro lado da rua simplesmente olhando o infinito e deixando a vida passar
A linha do horizonte me distrai mais agora me da licença eu preciso atravessar...

“Pior que desistir é fechar a porta e esquecer as chaves de histórias que jamais serão terminadas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário