domingo, 30 de maio de 2010

Coragem

Sempre achei muito interessante esse negocio de coragem... Pessoas que não tem medo de pegar a estrada e partir, pessoas que não tem medo de declarar seus sentimentos, que lutam pelos seus ideais acima de qualquer coisa, pessoas que brigam pelos seus objetivos, enfim!
Por um lado isso é bom, muito bom! Mais às vezes me pergunto, será que vale mesmo a pena ser tão corajoso, encarar qualquer parada, jogar purpurina pra cima e ver em quem acerta primeiro (rs), sair dando murro em ponta de faca, arriscar ...
A coragem comigo não funciona muito bem (rs), detesto me expor, tenho medo perder, de fracassar e sempre dou a volta mais longa pra atravessar a rua. Você pode até dizer que isso é uma tremenda burrice! Mais eu diria que é uma questão de bom senso. Entreguei meu presente e meu futuro a Jesus, um passo de cada vez, um leão de cada vez. Fica mais fácil sonhar quando se tem o maior vendedor de sonhos ao seu lado. Às vezes demora um pouquinho pra acontecer o que desejo mais quando acontece é da forma que Ele sonho pra mim, e os sonhos Dele pra mim são os melhores e observando essa volta que sempre dou pra chegar ao meu objetivo, percebo que ganhei muito mais do que sonhei, amigos, experiências, tempo pra refletir, pra esperar, pra sonhar outras coisas, pra ouvir, tempo pra sabedoria.
A coragem é muito vantajosa mais eu prefiro ter um pouquinho de covardia (rs), um pouquinho de medo, muitas vezes nos brigamos por coisas que consideramos fundamentais para nossas vidas mais depois elas perdem o sentido diante do que poderia ter acontecido se tivesse esperado um pouco mais, se tivesse aproveitado um pouco mais esse alucinante mundo do descobrir, quem sabe os resultados tivesse sido melhores se tivesse medo pra analisar os caminhos.
Lógico que ficar parado nunca levou ninguém a lugar nenhum, claro que você deve sempre correr atrás dos seus objetivos, defender os seus sonhos do fracasso, lutar por experiências únicas... Mais pense bem, deixe a coragem de lado um pouquinho e deixa Deus guiar sua vida por que só Ele é capaz de transformar seu mundo de sonhos em realidade!
Pra mim não existe fracasso maior que ver a vida passar e não embarcar nela, vivo minha cada minutinho, um passo de cada vez, posso parecer um palhaça demais, egocentrica demais, incerta quem sabe, mais prefiro continuar assim. A maioria dos planos que tive medo de arriscar foram os que deram certo de maneira surpreendente, pode ate ser que em alguns momentos estive impaciente e demonstrei isso de forma exacerbada mais foi por pura vontade de dividir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário