segunda-feira, 14 de junho de 2010

Qualidade de vida (Duvidar, Criticar e Determinar)

"Ter qualidade de vida é não ter medo dos próprios sentimentos. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. Ter coragem para dizer: “ Perdoe-me”. É ter coragem para ouvir um “não”. Ter segurança para receber uma crítica, ainda que injusta. É fazer novos amigos, mas nunca deixar um navegante nas águas da emoção. Beijar os filhos prolongadamente, abraçar os pais afetivamente e olhar nos olhos de quem é especial para você e dizer com vibração:” Eu te amo!” ”Eu preciso de você”.
É ser um amigo de Deus e agradece- lô a cada manhã pelo milagre da vida...è saber que vale a pena vivê-la, apesar de todos os desafios, crises e dificuldades. Pois ter qualidade de vida é saber usar ferramentas psicológicas para extrair ganhos nas perdas, força no perdão, segurança nos solos do desespero, experiência nos vales do medo, alegria na terra da dor.
Acima de tudo, ter qualidade de vida é ter a convicção de que apesar das nossas falhas, defeitos e fragilidades a vida é ... UMA JÓIA ÚNICA NO TEATRO DA EXISTENCIA..."

"A grandeza de ser humano está na sua capacidade de se fazer pequeno para poder se colocar no lugar dos outros..."

(Augusto Cury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário