segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Carta para Julieta

Cara Julieta

        Você sabe que não sou muito sua fã e que te acho uma tonta, mais gostaria de dizer que reconheço e talvez ”admire” sua coragem, não que seja vantajoso desistir da própria vida por um amor terreno.
Não tive coragem de procurar ninguém para conversar sobre isso mais por que te acho tonta demais resolvi desabafar com você (rsrs que bobagem).
         Julieta faz de conta que to no teu divã hoje(rs) e quero te fazer uma pergunta... Você já se sentiu como ninguém te ouvisse? Já sentiu sua cabeça rodar, e rodar, e rodar?
      Estou me sentindo assim, a impressão que tenho é que estou em um grande pátio e todas as pessoas falam ao mesmo tempo querendo que eu tenha uma resposta para os seus lamentos. Olho para todos os lados procurando um jeito de sair mais tem pessoas por toda parte, fujo dos olhares, das conversas dos problemas... mais eles sempre me encontram...
        O pior de tudo é que mesmo fugindo eu olho para todas essas pessoas e não consigo deixá-las... Você esta me entendendo?
       Não sei o que acontece mais o meu maior desejo por esses dias é acordar e não me lembrar de mais nada... Queria não ter mais opiniões, queria aprender tudo de novo, queria não ser “engraçada” na verdade não sei porque dão risada até quando estou dramatizando (é um saco!)
Outro dia estava conversando com um amigo sobre determinada garota que outro amigo esta apaixonado (entendeu? rs). Já tínhamos conversado sobre ela outras vezes, do quanto ela é legal, e simpática, e inteligente, bonita, blábláblá... Por um por minuto não sei porque desejei ser ela. É engraçado como algumas vezes nos pegamos no súbito delírio de sentir vontade de ser outra pessoa. Você já se sentiu assim? É como se estivéssemos abrindo mão do que somos.
       Pois é... Desejei ser ela! Varias vezes olhando para varias mulheres eu me perguntei, como determinadas coisas eram tão naturais para elas, porque os meninos mais legais se interessam pelas mais gatas, mais sexy, mais delicadas, mais sei La o que... Que infortúnio de minha parte.
Sabe o que aconteceu? Acordei! Por exemplo, minha doce mãe me criou para ser uma mulher pronta pra encarar o mundo de forma valente, que não precisasse implorar clemência de ninguém, me criou para assumir dos mais altos cargos até a simples função de dona de casa.
     Talvez eu não pareça delicada, romântica, meiga, sensível e todas essas coisas... Mais eu sou eu e ninguém mais sabe ser como eu.
     Sabe Julieta to cansada desse papo já, vai dormir! (rs)... Antes só gostaria de dizer que um dia vou rir disso tudo aqui e apesar de saber que você nunca existiu de verdade, vou te escrever novamente,mas dessa vez pra dizer que entendi por que de muitas coisas que hoje ainda tenho duvidas.
Enquanto isso...

“Não deixe a tempestade cobrir sua vontade de atravessar as nuvens e viver”

3 comentários:

  1. Acho impressionante seu modo de escrever...juro, tenho inveja de sua desenvoltura..rsrssrrs... vc podia pensar em escrever um livro sabia? é sério...
    Que tal: "Lua Minguante" ? rs

    Sabe, existe um monte de romeu por aí, uns pagam pensão, outros estão morrendo de HIV, outros contrairam câncer no pulmão. Você sabe o que mais é atraente no amor impossível? a emoção. Somos dominados pela emoção...quando nós é quem deveríamos dominá-la. Se Romeu chegasse para Julieta e falasse: Pow gata, sai comigo, seu pai que se dane, vamos pra night.. eles sairiam e quem sabe ela terminaria grávida gorda, morando num barraco recebendo a pensão do Romeu.

    Essa paranóia toda de romancismo.. da mídia, da TV e do ramo de amizades nos ditando as regras é um sistema furado. Começa a olhar por cima..veja, estão todos buscando as mesmas coisas e caindo nos mesmos erros. Se somos diretamente afetados, precisamos esticar um pouquinho mais o pescoço...olhar mais alto...

    As meninas mais sexys, ou gostosas (como vc fala..rssr), possuem problemas piores para resolver e ainda que caras legais sabe, se interessem por elas, elas possuem uma influência muito grande e nenhuma sai ilesa das consequências das escolhas erradas no futuro.
    O que dita a regra é um conjunto:

    Personalidade + beleza + espiritualidade.

    Se faltar um destes requisitos, todas se tornam iguais. Se existir todos, me apresenta ela...rsrrs

    Veja só...não temos nada a perder, só a ganhar e existem mil motivos para enfrentarmos no peito as correntes de água que nos levam para baixo..é nadar igual o salmão e desovar lá em cima cara...rsrsrs, bora os brother!!!!

    ResponderExcluir
  2. sério que curte minha desenvoltura? =] ...Nossa pra mim é uma honra receber um elogio desses vindo de vc rsrs...Achei que ninguém atentasse pra essa minha linguagem rsrs ...Obrigada!

    e eu sou fã desse seu jeito de ver as coisas positivamente, vc tem sempre uma respostas para questões sentimentais ( é por isso que além da Julieta só tenho coragem de desabafar com vc rsrs)

    Só tem uma coisa, o desabafo não era exatamente sobre a minha idéia das meninas sexys e gostosas rsrs... Isso foi só um comentário!
    Na verdade estava tentando entender o fato de quando estamos com algum tipo de dificuldade, olhamos para o lado e quase sempre queremos fugir desejando ser outras pessoas... mais isso é uma coisa normal do ser humano ( vai dizer que você nunca quis ser o Leo Gonçalves, Dida,Sergio Saas, o Presidente Obama rsrsrs. O fato é que por mais que enxerguemos o lado podre dessas pessoas, no momento vc gostaria de entender porq as coisas parecem mais fáceis pra elas... Entende?

    eu poderia escrever pra Branca de Neve, Rapuzel, Fiona rsrs... Pra qualquer uma dessas idiotas ai, mais isso não significa que eu queira viver a mesma história...Não existe regra são só perguntas bobas...


    Ps: vc tem razão numa coisa...Escrevi pra Julieta porque fui influênciada pela mídia... kkkkkkkkkkkk


    Te gosto muito Jhow...Obrigada mesmo, por me dar atenção...Bora os brothers enfrentar as correntes de àgua no peito... (vai doer? rsrs)

    ResponderExcluir
  3. kkkk, claro que curto ow!!
    Você é uma pérola escondida, deveria fazer jornalismo!! juro..!! é serio mesmo.

    Hum...

    Só frisei isso [beleza] porque, fica entre nós, eu tive muuuuuuuito problema com autoestima...já fui muito deprimido por me achar feio, até entender que a beleza realmente está nos olhos de quem vê, mas precisamos nos cuidar, isso faz bem! (Eu faço a sombrancelha! rsrs).

    Você é fera, sinto falta de seus artigos no Conexão Vale!!

    Beijão!!!
    é nóis nas correntes....dói mesmo, mas é gotoso!! kkkkkkk

    bjsss

    ResponderExcluir