domingo, 22 de agosto de 2010

Um tempo de Jesus

            Esse fim de semana foi fantástico, reunimos os amigos para um JÁ distrital, depois fomos visitar a pequena igreja do Jurumirim, fizemos um barulhão na social (ainda bem que não tinha visinhos rsrs).
           Hoje domingão voltei pra casa mais cedo de carona com o meu amigo Jhow, de moto é chato nem da pra conversar (não é mesmo Jhow srs)...Mais da pra pensar bastante! E vim calculando alguns planos, pensando em algumas coisas que tinha pra fazer...logo depois minha mãe querida fez aquele almoço e a família estava toda reunida (menos o prego do meu irmão Prego que estava no clube rs).
            Enfim, foi um dia super gostoso! A tarde aproveitei pra ler e descansar um pouco ... Enquanto o sono não me vencia eu lia O vendedor de Sonhos (Augusto Cury), no inicio do livro ele narra a sena de um quase suicídio então lembrei de um texto do Pedro Bial que se refere a morte como uma coisa ridícula. Ele diz que a morte por si só é uma piada pronta

Diz assim: ” A morte é ridículo.

Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário.
Tem planos para semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório...
Colocar gasolina no carro e no meio da tarde...
MORRE.
Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu?
O livro que ficou pela metade?
O telefonema que você prometeu dar a tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia
MORRER...
A troco de que?”

               Por um lado até que ele tem razão (rs) morrer é mesmo estranho um dia a pessoa esta lá no outro ela já não existe mais... Mais vamos pular essa parte, isso só entenderemos depois que Jesus voltar...Minha pergunta é E o que morre dentro de nos quando estamos vivo? Será que essa morte não é ainda mais ridicula? ”
               No meio do meu conflito pensante (rs), recebi uma ligação de uma amiga.Ela ainda é adolescente e esta passando por aquela fase de que tudo na igreja esta sem graça, onde o mundo (infelizmente) “brilha mais”.Então comecei a conversa com ela sobre o fato dela não se sentir mais feliz com as coisas de Deus, ela me argumentou que algumas amizades se esfriaram e que era chato esta lá todos os dias, fazer as mesmas coisas e que ela estava dando um tempo, conhecendo outras pessoas, ela disse que precisava conhecer pessoas de fora...Então continuei dizendo a ela que esse tempo pode durar pra sempre e pode custar sua a salvação. Ela prometei pensar com carinho e refetir sobre tudo que disse.
               No meio da conversa ela me pediu um tempo que ia atender outra ligação... e eu fiquei por alguns minutos esperando e escutando o telefone chamar... Em seguida ela me disse que tinha que ir, disse que me amava e desligou.
              Bom! Dai eu fiquei pensando...Porque ela não desligou antes? Porque ela me pediu pra esperar se não tinha mais nada pra falar e desligou depois? Talvez você não esteja me entendendo...Mais  por um instante me veio a imagem Jesus em uma ligação, falando de coisas que você e eu precisamos saber e dirrepente nos pedimos um tempo pra atender outra chamada...Jesus espera e nos simplesmente dizemos que precisamos ir...eu fico imaginando quanta coisa Jesus ainda tinha pra falar e sua face entristecida com o telefone mudo em suas mãos de uma ligação que se for interrompida pela morte nunca mais será terminada...
               Parece trágico, não é mesmo!? A morte é mesmo ridicula mais ainda mais ridiculo e passar por esse mundo e matar as coisas que Cristo oferece a nos.
              Conhecer pessoas é importante sim ( algumas delas só você pode alcançar pra Deus), viver as fases da vida tbém é muito importante, se chatear com algumas coisas e normal, ficar cansado tbém. Mais não deixe Jesus esperando do outro lado, não peça um tempo de quem te promete a salvação... O preço a ser pago é alto demais pra arriscar, não troque a eternidade por instantes vazios, passageiros...

“Quando Jesus te chama e Tu não vens...Pra onde vais então?

De uma coisa tenha certeza, você pode tirar ferias de Jesus, você pode pedir um tempo e Ele ficara arrazado mais te entenderá... e se você não voltar ele ficará ainda mais triste mais...
 Ele virá! Se você quiser ou não ... Ele virá!
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário